Como Funciona

O conceito disruptivo e exclusivo de um FABLAB é o seu "modus operandi" caracterizador.

A aprendizagem, assim como o espírito de partilha de conhecimento e know-how, envolvido no desenvolvimento dos projetos, é alargado a toda a comunidade de utilizadores, permitindo a prototipagem de produto tanto para PME´s, como para teses académicas ou simplesmente projetos experimentais.

Com a instalação e dinamização do FABLAB, plataforma facilitadora de invenções de bases tecnológicas a novas PME’s da região, são promovidas várias ações e iniciativas para uma adesão facilitada e otimizada da comunidade empreendedora da região.

Com o objetivo de promover o envolvimento e capacitação da população Vieirense, o FABLAB B2AVE desenvolve duas grandes iniciativas: ciclo de workshops e OpenDays.

É pretendido com estas iniciativas, dar resposta, à potencial e expectável, procura de apoio por parte dos utilizadores do laboratório, na prototipagem rápida de produtos centrais na concretização de novas ideias de negócio.

A prestação dos serviços de um Laboratório de Fabricação Digital e de um Estúdio de Produção Multimédia, à comunidade civil, empreendedores locais, e sectores de inovação das empresas da região é um dos objetivos principais do FABLAB B2AVE, para a dinamização do tecido empresarial da região e assim rentabilizar e otimizar a implementação da Incubadora de Empresas em Vieira do Minho.

FABLAB B2AVE para todos!

Utilização do Laboratório

  • Passo 1

    Projeto

    Define bem o teu projeto

  • Passo 2

    Seleção

    Seleciona o equipamento que pretendes usar e prepara os modelos digitais

  • Passo 3

    Apoio

    Solicia apoio para a preparação dos teus modelos

  • Passo 4

    Agendamento

    Reserva o laboratório para o dia e hora que mais te convêm

  • Passo 5

    Confirmação

    Tudo pronto! Já só falta aguardares a confirmação da disponibilidade